Um homem foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (27), suspeito de envolvimento na morte de um jovem encontrado carbonizado em Itajaí, crime ocorrido em março de 2024. A ação teve cumprimento de mandado de prisão preventiva na comunidade do Matadouro após investigação da Delegacia de Homicídios de Itajaí.
Segundo a polícia, a vítima, de 19 anos, foi executada com o método conhecido como “micro-ondas”, prática em que a pessoa é trancada em pneus e queimada, associada a disputas de facções criminosas.
O corpo foi encontrado parcialmente enterrado no alto do morro da comunidade do Matadouro em 4 de março de 2024, com sinais de violência. A investigação identificou participação de uma organização criminosa na determinação do crime.
A Polícia Civil concluiu o inquérito e o encaminhou ao Poder Judiciário. O suspeito preso foi levado ao presídio e permanece à disposição da Justiça.
Leia também
Investigações anteriores já haviam resultado na prisão de quatro pessoas vinculadas ao caso durante a Operação Êxodo, realizada em fevereiro de 2025.


