PUBLICIDADE

Polícia desmantela o tráfico no Azambuja; prende três pessoas e manda menor para o Conselho Tutelar

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, realizou a prisão de um homem e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão decorre de investigação iniciada há alguns meses na unidade, tendo sido iniciada pelo uma significativa quantidade de denúncias anônimas indicando a comercialização de drogas na Rua Azambuja.

Durante a investigação, foram colhidos diversos elementos relacionando o homem a atuação com organização criminosa, posse de arma de fogo e tráfico de drogas, ainda no seu Estado de origem, Minas Gerais.

No decorrer do monitoramento policial relizado, foi possível flagrar o homem e sua companheira comercializarem crack na Praça Elisa da Silva, local conhecido pela intensa presença de usuários e traficantes.

Além do casal, o usuário também foi conduzido e responderá um termo circunstanciado.

O homem preso hoje, já havia sido preso pela DIC no mês de julho deste ano, porém foi beneficiado com a liberdade provisória durante a audiência de custódia.

Ele ainda foi autuado por dano ao patrimônio público, pois tentou romper a cela da unidade policial com chutes para se evadir.

Após a prisão de um casal na Praça Elisa da Silva, no Bairro Azambuja, os policiais da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) em conjunto com a 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, realizaram diligências para apurar o roubo ocorrido nesta madrugada no Município de Brusque.

Durante as diligências, apurou-se que um smartphone furtado estaria em um local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas.

Ao chegaram no imóvel, as equipes policiais constataram a presença de um homem, que portava maconha, crack e cocaína destinadas para a comercialização, e de um menor, que também portava entorpecentes para a venda, além de uma balança.

O menor ainda estava na posse de um smartphone subtraído durante o roubo e uma bicicleta, que afirmou ter recebido como pagamento de drogas.

Ambos foram conduzidos até a sede da DIC de Brusque onde foram efetuados os procedimentos cabíveis, sendo o menor liberado ao representante do Conselho Tutelar e o homem conduzido até o Presídio de Brusque.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE