Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Cidade Nova, após causar um acidente de trânsito enquanto dirigia sob efeito de álcool. O suspeito chegou a derrubar um semáforo e tentou se esconder em um terreno baldio antes de ser localizado pelos policiais.
A ocorrência foi registrada por volta da meia-noite pelo 1° Batalhão de Polícia Militar. Segundo o relato de outro motorista envolvido, ele estava parado com seu veículo vermelho em um sinal vermelho quando foi atingido na lateral por um carro preto.
Após a colisão inicial, o condutor do veículo preto perdeu o controle, atropelou e arrancou um semáforo e invadiu a grade de um terreno particular.
De acordo com testemunhas, o autor abandonou o veículo logo após o impacto e tentou se esconder na vegetação do terreno atingido. Após uma varredura na área, os policiais militares encontraram o homem deitado próximo ao local do acidente.
A guarnição informou que o suspeito apresentava:
- Sinais visíveis de embriaguez: Dificuldade na fala e desorientação.
- Confissão: O homem admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas.
- Ferimentos: Lesões corporais decorrentes da força do impacto.
Devido aos ferimentos, o autor foi inicialmente conduzido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen para atendimento médico. A Polícia Militar lavrou o Auto de Constatação de Embriaguez e o homem responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público, em virtude da destruição do equipamento de sinalização urbana.
